Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Moda Otaku!



Yohoho!

E aqui estou eu, em pleno sábado a noite! =D
Não, não fiquei louca e errei a minha data de postagem, é que a partir de hoje, estarei enchendo o saco e a cabecinha de vocês por TRÊS dias da semana! Mas o negócio é o seguinte: as segundas e quartas serão dedicadas a nossa amada J-Music, enquanto nos sábados eu falarei dee.....
J-STYLE! Sim! É isso mesmo!

Em um momento filosófico meu, percebi que ainda não tínhamos uma coluna relacionada a esse tema, então decidi por a mão na massa, e mostrar meus dotes em mais um post especial! *animada ao extremo*

Bom, hoje, estou aqui mesmo só para falar um pouquinho sobre o conceito de moda no Japão.
A gente sempre vê os japoneses como três estilos principais:

* Cosplayers lindos e perfeitos;
* Lolitas e Visual Kei comandando o pedaço;
* Pessoas kawaiis e mega coloridas.

Pois bem, acreditem se quiser, mas não é só isso que existe por lá.

Existem muitos outros estilos, gostos, gêneros, idades, enfim, é um oceano sem fim, de tanta coisa! Mas a verdade é que as pessoas também se vestem “normal”, assim, como nós (tá...me usar de exemplo foi meio exagero XD).

O principal conceito de moda no Japão é: vista-se como quiser, desde que não ofenda ninguém, e esteja sempre confortável e seguindo sua personalidade.
E é isso que todo mundo deve fazer, ao invés de ficar se preocupando com o que os outros vão pensar de você, mostre que você tem estilo pra dar e vender, e faça tudo o que te deixa a vontade e feliz!

Maaannnsssss, vamos combinar que a moda normal não tem graça né?

Então, na próxima semana, podem esperar notícias sobre as Lolitas, sobre os J-Rockers, Decora, sobre os tão amados Uniformes Colegiais, além das maquiagens, cabelos, e muiiitos tutoriais, pra gente aprender e fazer igual! ;D

Sore ja, minna san!

Um comentário:

  1. Olá se lembra de mim?
    A sakura chan do teu msn!
    bom... vim aki para pedir parceria do meu blog com o seu!
    http://mundodamury.blogspot.com/

    Seu blog ta demais^^
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir