Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Made in Japan: Visual Kei!!!

Nós do vk somos muito adptos á moda oriental e á originalidade que eles tem de construir um estilo onde usam algo sem sentir vergonha ou indiferença, diferente de aqui que todo mundo usa tudo igual.

Visual Kei é o estilo, não é uma novidade mas para quem não conheçe vale a pena da uma olhada.

Há um tempo atrás eu fiz um post sobre Punk, visual kei é inspirado nesse gosto ocidental, misturado com Glam, Gotico e vitorino.

O sucesso Visual Kei começou em 1982 com a banda X-Japan.
Talvez a roupa no começo fosse uma cópia doque ocorria no mundo, a revolução punk e tudo mais, mas no japão com a popularidade do estilo muitas pessoas o aderiram e começaram a usar nas ruas dando seus próprios toq's com algo beeem mais extravagante ke o normal XD.


O cabelo talvez lembre um pouco do Emo, mas não tem nada av com o estilo.

É um das tribos mais badaladas do Japão e circulão normalmente nas ruas, diferente daqui, que se você por um sobretudo com soqueiras todo mundo já te olha com uma cara estranha.

Fica a idéia para as meninas e meninos que querem ser mais originais de verdade, não da boca pra fora.

As roupas trazem alguns elementos bem simples e facéis de notar: Xadrez, Listras, Kimonos alternados, Plataformas, Lentes de contato coloridas, cabelos pintados, couro, sobreposição de peças, estampas chamativas, piercing, botas, e todo o resto que você queira incluir para fazer o seu Visual Kei!

Infelizmente aqui no Brasil apenas em eventos de anime são vistas pessoas usando roupas assim, o que é uma pena x/.

2 comentários: